MÓDULO CONSULTORIA
Sua empresa já investiu substancialmente na capacidade instalada para oferta de produtos e serviços de saúde?
Não perca de vista o próximo passo no caminho do crescimento. Percorra essa estrada definindo com clareza as suas metas, procedimentos e indicadores de gestão auxiliado pela consultoria da WAY Gestão em Saúde.
Diante dos desafios impostos pelo cotidiano intenso dos empreendedores e gestores de serviços em saúde, a contratação de nossas consultorias agregará vantagens como:
- Ganho de agilidade nos processos;
- Equipe experiente e atuante no mercado de saúde;
- Infraestrutura empresarial à disposição do cliente;
- Redução dos custos com contratação de pessoal e outras despesas administrativas;
- Comprometimento total com o resultado.
No âmbito do mercado de saúde subdividimos nosso módulo de consultoria em duas categorias:
1. Consultoria para fontes pagadoras de serviços de saúde
Atualmente, no Brasil, disponibilizam-se aos cidadãos, dentro de um amplo sistema de saúde nacional, inúmeros subsistemas públicos e privados de saúde que convivem com múltiplas pressões e influências que impactam no perfil de demandas e utilização dos serviços, refletindo aumento nas despesas geradas. As mudanças no contexto social e demográfico, o avanço tecnológico, o sistema judiciário e as entidades reguladoras destacam-se nesse cenário.
As duas principais fontes de recursos para o custeio das despesas assistenciais em nosso país são o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Operadoras de Planos de Saúde (OPS). Ambos enfrentam grandes desafios no aprimoramento dos mecanismos de gestão frente a elevação contínua dos custos em saúde.
No âmbito do SUS disponibilizamos assessorias para:
Gestão operacional contínua;
Gestão de pessoal (sistemas de remuneração e avaliação do desempenho);
Gestão de processos na área de regulação (marcos legais e normativos);
Avaliação dos modelos de gerência (consórcios e OSS);
Integração e manutenção dos múltiplos sistemas tecnológicos;
Consolidação e acompanhamento de indicadores de gestão;
Revisão contínua dos principais programas;
Análise da estrutura administrativa
Para as OPS oferecemos ferramentas que viabilizam:
Gestão de processos (auditoria interna de regulação, auditoria externa, processamento e faturamento de contas médicas)
Gestão de recursos humanos
Gestão de rede assistencial (dimensionamento, prospecção, avaliação técnica, segunda opinião)
Gestão de processos negociais e de contratos com prestadores de serviços de saúde
Gestão de tecnologias da informação
Gestão de atendimento domiciliar – Home Care
Gestão de OPME/DMI
Gestão de NIP’s
2. Consultoria para unidades de serviços de saúde
Nosso serviço de assessoria abrange vasta clientela, incluindo:
- Unidades de saúde pública ( hospitais, centro de diagnóstico, policlínica, UPA e UBS ) com foco na implementação dos programas internos de gestão da qualidade e segurança do paciente. São programas fortemente voltados para o alcance das metas de qualidade na atenção, assim como para a obtenção dos certificados de acreditação.
- Serviços de saúde privados que pretendem expandir sua marca no mercado. Trabalhamos intensamente no desenvolvimento de uma estratégia voltada para o crescimento, garantindo um futuro com sólidas e vantajosas parcerias, pois sabemos que essas iniciativas demandam um especial cuidado na busca pelo equilíbrio entre qualidade e o resultado financeiro, dois atributos essenciais que devem ser focados nesse caminhar.
Neste módulo de negócios oferecemos serviços que permitem aos gestores públicos e empreendedores da área gerir com segurança:
- Processos (auditoria interna, faturamento e contas médicas, auditoria de qualidade e acreditação);
- Capacidade instalada e do fluxo de pacientes;
- Recursos Humanos;
- Expansão da Clientela (prospecção, análise de mercado e conformidade documental);
- Contratações ( negociação e minutas de contratos);
- Tecnologias da informação;
Através da análise minuciosa de todos os requisitos para a consolidação de uma sólida estrutura organizacional, desenvolvemos:
- Projeto direcionado para planejamento estratégico;
- Construção de objetivos, metas e prazos;
- Plano de ação;
- Análise documental;
- Análise de perfil da clientela alvo;
- Foco em um modelo de gestão;
- Gestão da qualidade;